11 fevereiro 2016

DIY: Jeans Destroyed - se jogue no estilo!

Há algum tempo, enquanto arrumava meu guarda-roupa, percebi algumas peças que estavam perdidas, entre elas uma calça jeans meio antiga mas em bom estado. Quis dar uma "cara mais diferente" a ela, e então tive a ideia deste DIY.

Decidi transformá-la no estilo "destroyed" (que com certeza você já deve ter visto por aí!), ficando bem confortável e despojado. Se você ainda não sabe como produzir uma dessas, fique atento ao post!
Os itens necessários são: 

1. Uma calça jeans
2. Giz (ou uma caneta mesmo)
3. Tesoura
4. Garfo ou faca de serra
  O primeiro passo e o mais básico, é marcar na calça os moldes dos cortes que você quer dar. Eu fiz com um giz vários retângulos, mas você pode alternar os tamanhos. 
  Em seguida, basta cortar seguindo as marcações. A dificuldade desta etapa vai depender da moleza da calça: caso ela já seja mais velha e surrada, será mais fácil de cortar. Como a minha não era tão velha assim, foi um pouco mais complicado, mas nada impossível. 
  Nesta parte, você pode escolher entre usar um garfo de cozinha comum ou uma faca de serra para desfiar as barras dos cortes. Tirei fotos das duas opções e preferi usar o garfo para o tutorial, mas fica a seu critério.
E assim surge uma nova calça destroyed! Bem mais despojada e diferente. Com as lavagens na máquina, ela fica ainda mais desfiada e destruída (e claro, bonita)! <3 

E então, encaram também esta renovação em uma calça antiga? ;)

------------------------------------------------------------------------------------------------------
* UPDATE * O resultado da mesma calça após algumas lavagens! :)

Beijos, até breve! =D