06 agosto 2015

Xô, sedentarismo! 5 Exercícios básicos para fazer em casa

   Apesar de eu não ser a pessoa mais saudável do mundo (TÔ PASSANDO LONGE DISSO), reconheço que exercícios físicos são bons e necessários. Sempre que eu ouvia essas palavras, já vinha na cabeça a minha imagem numa academia ralando e suando mais que tudo - e eu sei que não sou a única com esses pensamentos. Mas gente, o caso dá pra ser mais fácil que isso! 
 Por esta e outras razões, trago aqui 5 exercícios beeem básicos de pilates retirados do site da Capricho (e repassado por mim, porque sim) para vocês levantarem a bunda da cadeira e entrar um pouco em forma (e eu também, lógico - tô precisando :P). Dá uma olhada: 
 Para começar, VAMO COLOCAR FORÇA NESSE QUADRIL! Faça 10 repetições deste tipo, deixando apenas os braços, ombros e pés encostados no chão/colchão por 2 segundos, e volte para a posição inicial. Vai, não cansa nada!
 Você faz este sempre que está no computador e vai beber água, não vem mentir! HAHAHAH, ok, basicamente sente e levante-se de uma cadeira 20 vezes. Mas não é pra fazer de qualquer jeito, hein?! Tem que ser com os braços paradinhos, coluna reta e calcanhares do chão. Força no abdômen que você consegue!
 Vou ser sincera: este já é um pouco mais complicado. E se você não quer ficar com as costas doídas no início, aconselho começar em cima da cama. Mantenha os joelhos dobrados no ar e os braços atrás da nuca, como em posição de um abdominal normal. Levante a cabeça e os cotovelos para a esquerda e direita, sempre encostando a cabeça no travesseiro antes de cada vez. Depois, estique as pernas para cima e faça força no abdômen (e não no pescoço!) para frente. Defina sua cintura com 20 repetições deste exercício.
 Este parece bem bobo, mas não é! Trata-se de deixar a coluna reta e manter os joelhos flexionados, enquanto distancia as mãos e ombros do 'abraço'. Mas não se deite, volte à primeira posição quando as mãos estiverem perto de desencostar das pernas. 20 vezes está ótimo.
 Os braços também precisam de um pouco de atenção, né? Então pegue 2 kg de alimento ou outro e segure um em cada mão, levantando até o ombro (com os braços encostados na cintura) e para trás, de forma que fiquem retos como o resto do corpo. 5 Repetições são recomendáveis.

E aí, o que acharam da "mini academia" em casa? Não é super fácil? Agora não tem mais desculpa para ficarem parados(as)! Libere um tempinho de 40 minutos, três vezes por semana, e prossiga os passos. É rápido e dá, sim, resultado! :)

Beijos, até breve! =D