30 outubro 2015

Especial Halloween: tutoriais de maquiagem já no Canal!

SIM, EU SUMI DO BLOG e não, não tenho desculpas p'ra dar para vocês sobre isso. Mas, em compensação, teve vídeos atualizados no Canal do blog (inscreva-se!) em especial para o Halloween (ou Dia das Bruxas) deste ano!! ;)

   Foram gravados 3 tutorais bem fáceis para reproduzir nesta data comemorativa, cada um com seu "toque especial" e seus estilos. O 1° deles que foi ao ar eu inventei totalmente do nada, e os outros dois foram criados a partir de vídeos da Thalita Ferraz e da Alexys Fleming, por fonte de inspiração.

Ainda não conferiu as maquiagens? Não deixe para depois! É só dar o play abaixo ;D




Feliz Dia das Bruxas!! :3
Beijos, até breve! =D

10 outubro 2015

Zeefando #1: Ainda sou criança ou não?

Aaah, essa época... quando muitos ganham presentes e outros reclamam por não ganhar, mas especialmente, pelas carinhas de bebê espalhadas pelas redes... Tá, entrei nessa só dessa vez! UAHSUASHUASH

   O DIA DAS CRIANÇAS TÁ CHEGANDO!! EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE (Adoro ser retardada)
 Eu, com meus belos 15 anos nas costas, ainda não aceito o fato de não ganhar mais nem lembrancinha nesse dia (pois é, me dêxa), mas pelo menos ainda tenho em mim a personalidade bem jovem e alegre de todos os dias! XD

E é sobre isso que fala o 1° Vlog do canal! O titulado Zeefando (que é eu, Zeefa, fazendo minhas doideras e doidices) especial para o dia das crianças ;)
Ainda não viu? Dá o play aí :D 

09 outubro 2015

Do loiro ao ruivo - A mudança também vem de dentro! #SemMedoDeSerFeliz

  Minha jornada no mundo das colorações começou bem cedo. Com 11 anos eu já inventei pra minha mãe que queria ter mechas loiras no meu cabelo, até então virgem e castanho claro. Depois de muuuito tempo e diversas reviravoltas, meu cabelo já foi loiraço, castanho médio, fiz mechas várias vezes até que parei em uma delas, a uns 3 anos, e permaneci assim. Mas este ano eu senti que seria um ano especificamente marcado por mudanças, de vários tipos, e uma delas seria na minha parte física/visual. Quando passou a época do meu aniversário, demorei para "cair a ficha" de que já tinha 15 anos nas costas e sentia algo me puxando pra trás, como se "o de sempre" começasse a me enjoar e eu me via necessitada de fazer algo para reverter isto. Foi aí que entrou a questão do meu cabelo.

Acompanhando o blog da Ana Lídia, o Apenas Ana, vi que a colaboradora Franciely Bona tinha feito um post contando sobre as diversas cores de cabelo que ela já teve. Entre rosa, roxo e até cinza, ela citou que já pintou de vermelho, e nas fotos que fez montagem para representar a cor eu me apaixonei. Assim, sério, apaixonei mesmo! 
Cheguei a comentar com minha mãe que queria pintar da mesma cor, mas ela me repreendeu. Disse que eu me arrependeria e estragaria os fios - palavas estas vindas pois ela já foi ruiva também. Mas eu insisti e, em um dia que fui passear no shopping, corri em uma loja de cosméticos e comprei as tintas recomendadas pela Fran, sem minha mãe saber. Feito isso em um sábado, logo no dia seguinte iniciei a mudança.

  Na postagem da Fran, ela citou que usou a tinta 7744 da Koleston (vermelho super intenso) e o tonalizante Cereja Quente da C.Kamura, então acabei comprando os dois. Mas na hora de aplicas nos fios, vi que apenas 1 tubo de tonalizante não seria suficiente para meu cabelo (pois ele é um tanto grande e eu só tinha comprado 1 item de cada ;--;), então minha mãe me ajudou misturando-o com uma máscara que ela já tinha, a Color Mask Red da Mutari, e deu certo.  Prefiri começar a mudança de cor pelo tonalizante do que pela tinta pois, caso desse errado (GRAÇAS A DEUS NÃO DEU \O/) e eu quisesse tirar, seria mais fácil já que o tonalizante sai rapidamente conforme você vai lavando, ao contrário da tinta. 

Depois, ao lavar e secar o cabelo, quase não me reconheci. Achei que a cor ficou linda, e até caiu bem pro meu "estilo doidinha" :P. Não me arrependo de ter mudado, pois desde o início me lembrava de certa frase: "Vontades que não vem do coração são passageiras", e esta era uma vontade que vinha, sim, de dentro. E definitivamente não foi passageiro <3
E vocês, já passaram por alguma grande mudança interior/exteriormente? Qual foi ela? Me contem, vou adorar saber :)

Beijos, até breve! =D

08 outubro 2015

Hoje pode ser um grande dia

 Sabe aquela sensação que você tem quando olha para sua vida e acha que ela precisa de uma guinada, uma mudança radical e uma arrumação para tirar tudo que não presta e substituir por coisas produtivas? Já me senti assim em outro momento. É como aquela arrumação no quarto que você revira todas as gavetas, joga fora um monte de coisas velhas e inúteis que guardava, abre as cortinas, deixa a luz entrar e resolve respirar novos ares.
 Nada é irreversível. Nem mesmo a maior das tristezas, a mais profunda decepção e aquele fracasso que insiste em se transformar num peso em suas costas. A beleza da vida está nas inúmeras chances que podemos dar a nós mesmos para recomeçarmos.
 Esse pode ser seu tempo de recomeçar. Dê essa chance a si mesmo. O que hoje você acha que está sendo o pior momento da sua vida pode se transformar no momento chave para você arrumar o que estava fora do lugar e recomeçar muito mais leve e experiente.
 Daqui a alguns anos, você vai olhar para trás e reconhecer o quanto esse momento que vive hoje foi importante, ficar feliz por não ter desistido e ter se dado a chance de arrumar a bagunça com a qual já estava se acostumando.
 Pode ser hoje este dia… ou não e continuar a mesma coisa.
 A decisão é sua.
- Flávio Augusto

06 outubro 2015

Testando: Batons líquidos Matte, da Max Love #favoritos

   Se você já comprou alguma maquiagem baratinha em farmácias, já deve conhecer de cabeça a marca Max Love. Eu faço A LOUCA quando encontro coisas legais e que não custem muito, mas que prometam boa qualidade, e a Max Love, até hoje, não me decepcionou nesses quesitos. A pouco tempo adquiri estas duas belezinhas da foto, e preciso dizer que: já são meus preferidos!! 

 Os batom líquidos Uva e Vermelho Cereja, de efeito Matte, no começo não me animaram muito (#confesso). Já tinha visto muitos posts de meninas dizendo que esse tipo de batom não durava nada, era dinheiro jogado fora, pura enganação, e com essas palavras eu ficava com um pé atrás para comprar. Mas  acabei ganhando estes de presente e decidi dar uma chance, mesmo assim, quando vi as duas cores. E olha, não me arrependo!
  São bem fáceis de aplicar, achei que tem boa cobertura e até cheirinhos típicos. Mas ainda é aquela coisa de batom matte: ter cuidado (e paciência!) ao passar. Ainda mais porque eles realmente secam rápido, então qualquer errinho deve ser corrigido na hora. Uma coisa que adorei neles foi que a duração é muito boa, dura a maior parte do dia sem precisar retocar. Aprovados!
Você pode achar estas e outras cores em farmácias, perfumarias e lojas de cosméticos por preços variados. Em muitas delas o preço vai de R$9 pra cima!
E vocês, já usaram outros batons desta linha líquida da marca? Quais foram os vereditos? Hahahah ;)

Beijos, até breve! =D

05 outubro 2015

Aposta Musical: The Script

Depois de um tempão, tem Aposta Musical no blog de novo!! AEEEEEEE!! \o/  
Se você não viu o primeiro post, clique aqui. :D

 E a banda escolhida da vez é a The Script. A conheci cerca de 2 anos atrás, mas nunca dei muita bola para as músicas (sabe quando você só ouve umas 3 e desiste de ouvir outras? Então...), e olha, QUE BURRADA! 
 No Rock In Rio deste ano eles se apresentaram e, em uma das chamadas na televisão em que passou o nome da banda, eu reconheci e corri pra ver. Não consegui assistir a transmissão ao vivo na tv, mas no Snapchat de algumas pessoas que sigo e que estavam lá presentes eu pude ter o gostinho de acompanhar o show. E não é que eu gostei de verdade? O MUNDO DÁ VOLTAS, MINHA GENTE! :'D
Ah, é claro, como é que eu recomendo algo se mal apresento o nome? ospapskapk The Script é formada por Danny O'Donoghue, Mark Sheehan e Glen Power, e aqui deixo para vocês algumas músicas que viraram minhas preferidas. E você, já conhecia a banda? Qual seu single favorito? ;)






Beijos, até breve! =D

22 setembro 2015

3 Peças queridinhas no calorzão!

  Gente, o que tá acontecendo com esse tempo? Até o começo do mês, aqui na minha cidade, estava o maior pé d'água, era uma baita tempestade, e agora está um baita calor!! Alguém explica? ASHUAHSU

 Bem, mesmo que a única solução para mim neste momento seja viver na frente do ventilador e não sair por nada, vez ou outra eu dou uma saída de casa. Mas, agora, o que dá pra usar que não nos faça DERRETER? Pensando nisso reuni 3 peças bem legais que vocês também podem usar, ficarem bonitas e, claro, fresquinhas nesse calor! Heheh
 Segue as dicas :D

Short/Short Saia

 O clássico não poderia ficar de fora, né? Mas que tal em uma versão mais "antiguinha"? O short saia já foi tendência um booom tempo atrás e voltou recentemente, e o que mais vejo são as versos jeans. Eu tenho um e uso direto, acho que fica legal com um tênis e poder ir passear, mas é o tipo de peça que combina com vários sapatos! 

Top Cropped

 De várias formas, cortes e modelos, o top cropped é outro queridinho que muitos já aderiram. Seja mais justo ou larguinho, combina com shorts, saia longa, saia curta, calça... é praticamente um coringa! Se você ainda não possui um, vai sem medo, pegue e use à vontade!

Kimono 

 Esta é a única peça que eu ainda não adquiri, mas quero e MUITO! O kimono é o tipo de peça que "tá muito simples? Coloca ele!" HAHAH, também com diversas estampas e tecidos, pode complementar ou ser a peça-chave. Para os dias de calor que terminam com aquele ventinho mais gelado, ele cai muito bem! 

E vocês, qual das três peças gostam mais? E que tipo de combinações vocês fazem? ;)

Beijos, até breve! =D

07 setembro 2015

Respondendo a Tag - De tudo um pouco

  Para começar a semana, por que não responder uma tag? Hahah, a linda da Débora, do blog Débora Cacheada, me convocou para responder 'De tudo um pouco'. As regras são simples, devo responder todas as perguntas, indicar no mínimo 11 blogs com quantidade menor de 500 seguidores, colar o selo da tag (ali em cima \o/) e colocar o link de quem indicou (já coloquei, hihi). Ufa!! 
 Então, bora começar? ;)

Perguntas:

1. Qual seu estilo musical preferido?
Eu curto de tudo um pouco, mas acho que os estilos predominantes são rock e pop.
2. Qual é a sua peça de roupa preferida?
Jaqueta (de couro de preferência ♥)
3. Qual dos seus calçados é o seu preferido?
All Star - combina com tudo, é confortável, e até sujo fica bonito! UHASUASH
4. Camisa ou camisola? Calções ou calça?
Camisa e calça.
5. Cabelo liso ou tradicional? Cabelo liso ou enrolado?
Liso, mas às vezes ondulado. Pode? :P
6. Brigadeiro ou Gelado?
Brigadeiro!
7. Doce ou Salgado?
Doce, sempre. 
8. Como você define seu estilo?
Indefinido! Hahahah, Às vezes eu gosto de parecer mais elegante, outras eu estou bem desleixada; em certas ocasiões eu quero estar muito bem arrumada, em outras qualquer peça serve... é mais ou menos assim :'D
9.Você é do tipo de pessoa que consome bastante ou só compra o básico?
Depende, se for para consumir com meu próprio dinheiro...
10. Considera-se vaidosa?
Acho que sim uashuash, mas nem tanto - certas vezes a vaidade é a última coisa que eu prezo. Mas vai de momentos.

Blogs indicados:


E esta foi a tag! Super rápida e legal de responder <3 Agora quero ver as indicadas respondendo também, hein?! Hahah :)

Beijos, até breve! =D

02 setembro 2015

DIY: Capinha de celular com glitter e efeito degradê

  Procurando por inspirações de post, recentemente vi no blog da Jully Molinna um DIY dela personalizando uma capinha de celular com glitter. Achei a ideia tão legal, que tentei fazer em casa também, e ó, AMEI o resultado!
Quer aprender a fazer também? Continue lendo! :D
Tudo que você irá precisar é de:

1. 1 Capinha (pode ser uma que você não use, antiga ou que queira mudar mesmo);
2. Glitters das cores que preferir (no mínimo 2 para fazer o degradê);
3. Cola;
4. 1 Pincel;
5. 1 Copinho ou recipiente para a cola

 Para começar, despeje a cola no copinho para ser mais fácil de aplicar, em seguida com o pincel vá cobrindo toda a superfície da capinha. Eu fiz todo o procedimento em cima da capa de um caderno, para não fazer muita bagunça.
 Depois, é só pegar o primeiro glitter que quer usar para a parte de cima e ir jogando aos poucos, até o ponto onde quer que acabe aquela cor. Nunca esquecendo de tirar o excesso, balançando um pouco a capinha para cair o glitter que não grudou na cola.
Eu usei 3 cores: dourado, azul e rosa, mas você pode usar as cores que você quiser!
 Quando terminar de usar os glitters por toda a capinha, adicione água ao copinho com a cola e misture bem, depois passando com o pincel novamente por cima da arte feita. Após isso, basta esperar secar. Se achar que uma camada seja pouco, passe mais na medida em que a anterior for secando. 
 E assiiiiim fica a capinha LINDJA, unicamente com sua personalização! E segura a ideia: vale fazer para vender, hein?! Pode render uma boa grana ;)
Esqueci de tirar uma última foto pra mostrar a capinha finalizada (sorry), mas vocês podem ter uma noção me seguir lá no Insta (@Beaalcantarap) que logo posto alguma usando-a! E aí, o que acharam?

Beijos, até breve! =D

01 setembro 2015

Testando: Pó compacto Intense - mas super leve para o dia a dia!

   Um item de maquiagem que faz parte da lista "faz toda a diferença" pra mim é o pó compacto. Quando eu compro um, acabo demorando bastante pra comprar outro pois sempre dura bastante. O último que eu tive era um da Max Love, e que quebrava o maior galho. Porém, em um descuido meu, ele caiu e quebrou (e esfarelou tudo... acontece hehe :P).  Então, no lugar, comprei este Intense, do O Boticário para testar.

 Desde a embalagem eu já tive a impressão de produto bom. Olha que fofo! Mas, claro, a gente não se pode deixar levar só por isso! Ainda assim, testei no rosto e gostei bastante. É super leve e dá para usar no dia a dia, se quiser! Só acabei pegando uma cor mais clara que a minha, mas se fazer um "joguinho" de iluminação na pele dá pra usar normalmente.
 Pois bem, eu dei meu veredito: aprovado!! Hahah, bem, ele só não é daquele tipo de pó que você deve exagerar no uso - afinal, o preço e o tamanho não ajudam nisso. Esta belezinha pequenina pode ser encontrada na loja online da marca por até R$33,99
E vocês, usam este pó Intense também? Se não, de quais marcas costumam usar?

Beijos, até breve! =D

31 agosto 2015

Gravando: Make - RED no bocão!

  Ok, hoje não é dia de sair tag 'Gravando' no blog, mas estou publicando assim mesmo pois do dia que era pra ser postado eu não postei (pois é). :P
 Eeeeeee o vídeo da vez é de make (again, yeah), bem prática e com destaque vermelho nos lábios - que eu amo!
Espero que gostem, é bem rapidinho e com música no fundo pois achei melhor assim haha <3
O que acham? Se curtiu, não esquece de deixar seu joinha e de se inscrever no canal para não perder mais nenhum vídeo!! :)

Beijos, até breve! =D

10 agosto 2015

Please, don't stop the music #34

  O modelo das playlists do PDSTM tiveram uma mudancinha... perceberam? :P  Sim minha gente, estou começando a usar outro player (Rdio em vez de Grooveshark), por motivos de: o antigo saiu do ar e eu não sabia (a vida tem dessas). Por isso estou me acostumando com a nova forma de separar as músicas, mas não vou deixar vocês sem! Heheh.

E para não deixar o post "gigante", posicionei-o já na parte superior para vocês já darem o play e aproveitar as músicas. Então, o que está esperando? Já colocou pra tocar? Solta o som! ;)

08 agosto 2015

Gravando: Make básica para o dia a dia - e fácil às iniciantes!

   "Era uma vez um canal, e o quão parado ele ficava..."  tá legaaal, eu sei, maldade fazer isso, mas tô tentando melhorar, juro! Produzir conteúdo em vídeo não é tão fácil quanto parece. E não que eu esteja fazendo drama, mas minha situação não ajuda muito - a câmera que uso é à pilha, bem fácil de descarregar. E, bom, vocês já devem saber de tudo que rolou comigo nos últimos tempos, o que também não ajudou. Mas é a vida, né? Faz parte, vou tentando continuar.
 Mesmo assim, com este probleminha, consegui gravar um vídeozinho rápido de maquiagem báaaaasica pro dia a dia ou qualquer outra ocasião, daquele tipo "fiz e quebra um galho"! Volto a dizer que ainda não levo tanto jeito pra coisa, mas é com tentativas que a gente vai crescendo. Espero que gostem! :)
  Produtinhos usados no vídeo:
- BB Cream, cor rosa, Vult
- Corretivo líquido, cor bege claro, Natura (Aquarela)
- Pó compacto, cor 01, Max Love 
- Paleta de sombras, pós e blushes 78 cores, T&G 
- Lápis para sobrancelhas, cor universal, Max Love
- Lapís de olho, cor branca, Marchetti
- Máscara para cílios Super Extend Extreme, Avon (Já fiz resenha aqui!)
- Batom, cor rosa queimado, Avon (Perfect Wear)

E então, o que acharam? Ah, se gostaram, não esqueça de deixar o seu joinha e se inscrever no canal para não perder os próximos vídeos!! ;)

Beijos, até breve! =D

07 agosto 2015

#FeedDaModa: 5 looks das blogueiras que mais curti no Instagram esta semana!

  Eu tive essa inspiração de post a pouco tempo, e não faço a MÍNIMA IDEIA se vou continuar, mas não custa tentar, né? 

Assim como muita gente eu vivo no Instagram (aliás, pode me seguir que eu deixo <3 @Beaalcantarap), e todos os dias vejo fotos lindas da galera que curto e acompanho. Entre elas, muitos looks maravilhosos que me fazem querer correr pro guarda-roupa e me arrumar também! uahsuashah
 Pensando nisso, separei 5 fotos de meninas que me inspiram muito - e que, muito provavelmente, pelo menos 1 delas você deve conhecer. Vem ver!
 O primeiro deles é esse conjunto MARA da Flávia (@flaviiacamposs) que eu, seriamente, me apaixonei! Gente, OLHA QUE ESBELTO! E não digo só da roupa - essa cintura da Flá é minha meta de vida <3 UAHSUSHAUSH Simplesmente linda!!
 Em seguida vem esse look super inverninho (sdds frio aqui no interior) da Lolo (@lorrinemondin), que ela usou para viajar pro Chile (é rycaa kk), confortável e estiloso. Para o mundo que eu quero descer! Amei demais! 
 Em terceiro lugar vem o look da Morganinha (@morganasantana1) que eu olho e o que tenho a dizer sempre é: esta mulher me inspira demais! O que mais me chamou a atenção foi a saia e sua estampa, em contraste com a bolsa. Linda! 
 Eu olho essa combinação e só penso: simples e elegante! São as palavras que eu descrevo a Malu (@malusilveiraa) e seus looks no Insta e blog, que vai voltar em breve com tudo! Alguém me dá uma blusa dessa, por favor? :P
 E por último, mas não menos importante, este look da Camila (@camilacoelho) que, sinceramente? Me fez me imaginar usando-o no colegial americano, HAHAHAH! A ressaltar que esta sandália deu ainda mais charme, fiquei encantada <3 

E vocês, o que acharam do look das meninas? Qual deles gostaram mais? :)

Beijos, até breve! =D

06 agosto 2015

Xô, sedentarismo! 5 Exercícios básicos para fazer em casa

   Apesar de eu não ser a pessoa mais saudável do mundo (TÔ PASSANDO LONGE DISSO), reconheço que exercícios físicos são bons e necessários. Sempre que eu ouvia essas palavras, já vinha na cabeça a minha imagem numa academia ralando e suando mais que tudo - e eu sei que não sou a única com esses pensamentos. Mas gente, o caso dá pra ser mais fácil que isso! 
 Por esta e outras razões, trago aqui 5 exercícios beeem básicos de pilates retirados do site da Capricho (e repassado por mim, porque sim) para vocês levantarem a bunda da cadeira e entrar um pouco em forma (e eu também, lógico - tô precisando :P). Dá uma olhada: 
 Para começar, VAMO COLOCAR FORÇA NESSE QUADRIL! Faça 10 repetições deste tipo, deixando apenas os braços, ombros e pés encostados no chão/colchão por 2 segundos, e volte para a posição inicial. Vai, não cansa nada!
 Você faz este sempre que está no computador e vai beber água, não vem mentir! HAHAHAH, ok, basicamente sente e levante-se de uma cadeira 20 vezes. Mas não é pra fazer de qualquer jeito, hein?! Tem que ser com os braços paradinhos, coluna reta e calcanhares do chão. Força no abdômen que você consegue!
 Vou ser sincera: este já é um pouco mais complicado. E se você não quer ficar com as costas doídas no início, aconselho começar em cima da cama. Mantenha os joelhos dobrados no ar e os braços atrás da nuca, como em posição de um abdominal normal. Levante a cabeça e os cotovelos para a esquerda e direita, sempre encostando a cabeça no travesseiro antes de cada vez. Depois, estique as pernas para cima e faça força no abdômen (e não no pescoço!) para frente. Defina sua cintura com 20 repetições deste exercício.
 Este parece bem bobo, mas não é! Trata-se de deixar a coluna reta e manter os joelhos flexionados, enquanto distancia as mãos e ombros do 'abraço'. Mas não se deite, volte à primeira posição quando as mãos estiverem perto de desencostar das pernas. 20 vezes está ótimo.
 Os braços também precisam de um pouco de atenção, né? Então pegue 2 kg de alimento ou outro e segure um em cada mão, levantando até o ombro (com os braços encostados na cintura) e para trás, de forma que fiquem retos como o resto do corpo. 5 Repetições são recomendáveis.

E aí, o que acharam da "mini academia" em casa? Não é super fácil? Agora não tem mais desculpa para ficarem parados(as)! Libere um tempinho de 40 minutos, três vezes por semana, e prossiga os passos. É rápido e dá, sim, resultado! :)

Beijos, até breve! =D

05 agosto 2015

Dica de App: Envie fotos pro mundo pelo Fling!

   RESSUSCITEI, MINHA GENTE!!! Depois de um tempão estou aqui novamente, e agora com um blog com a minha cara (literalmente dizendo ♥ HAHAHAHAH)!! Sim, eu andei editando o layout e acabei tendo a ideia de colocar uma foto minha mesmo no cabeçalho, que no fim das contas resultou em duas (mas releva, né? Pelo menos uma tem a ver com o nome :P). O que acharam?
 E bom, para esta quarta-feira da preguiiiixa, trago-lhes um post para a categoria Tech: o quase finado Dica de App! - Com um aplicativo que achei a um tempo, e precisei compartilhar com vocês.
 O Fling é um app bem parecido com o famoso Snapchat (que eu aposto que a maioria de vocês tem! XD), com a diferença de distribuição do conteúdo. Ao invés de enviar fotos e vídeos apenas para contatos que seguem você, eles podem ser enviados para pessoas do mundo inteiro, aleatoriamente! O legal é que, como você também recebe conteúdo aleatório de alguém, conhece mais gente de diferentes lugares e culturas. Eu acho ele um bom aplicativo para passar tempo, e se você procura por "novas caras", o recomendo! Heheheh


Então, o que acham? Já baixaram este app antes? :)

Beijos, até breve! =D