23 agosto 2014

Testando + Receita: Fazendo Pão Doce na Panificadora Britânia

Hey!! Tudo bem? Meu deus, não acredito que finalmente estou postando isso! Apesar de uma semana turbulenta com a falta de internet aqui em casa, também já faz algumas semanas que esqueci esse post nos rascunhos, mas hoje terminei de editá-lo pra vocês. É, tô gostando de atualizar a tag 'Testando' por aqui! Ainda mais hoje, que também tem receita! Oooba!
Posso dizer que minha mãe é a Louca por Utensílios de Cozinha, pois ela faz coleção de eletrodomésticos por aqui (Haha!). Em um outro post, mostrei a Air Fryer que ela tanto sonhava em ter. Hoje, vou mostrar esta Panificadora que ela baba sempre que usa.
 Vindo de outros três objetos (copo medidor, colher medidora e um "cabinho"), esta panificadora é bem fácil e simples de utilizar. Primeiro, depois de ler todo o manual de instruções, basta apenas ler o livro de receitas que vem junto da máquina e escolher uma para saborear. São mais de 100 diversas receitas, mas para um teste minha mãe quis provar um simples Pão Doce primeiro. 
(Esta receita tem seu modo de preparo em uma das fotos acima!)
 
 O prático dela é que ela faz tudo sozinha! É só tirar a forma, colocar os ingredientes, recolocar na máquina e programar o timer. Depois de alguma horas, o pão está pronto! 
Há períodos curtos e longos de descanso e meximento da massa até finalmente assar. Depende da receita que estará fazendo, e das opções atribuídas a ela.
 Há opções de cor da casca do pão, tamanho de massa (Qnt. I: 450g e 600g; Qnt. II: 900g e 1200g), e outros. Durante todo o processo, há uma luzinha vermelha que fica acesa, para indicar que a máquina está ligada e em processo. Quando finalizado o assamento do pão, a panificadora dispara um "bip" curto para avisar e mantém a massa quente durante mais 1 hora.
Aqui estão algumas fotos durante o preparo do pão.

E tchanaaaaam!! Está pronto! Super fácil de fazer, e apesar de demorar um pouco, fica muito gostoso!  
 Logo logo trago mais receitas da panificadora para vocês! O que acham? Tentarei ser o mais prática possível!

Beijos, até breve! =D